sexta-feira, 2 de outubro de 2009

VMB 2009


Este prêmio da MTV Brasil, além de interessante e surpreendente, foi, como sempre, anônimo. Apesar de os artistas americanos darem muito valor ao VMA (Video Music Awards), os brasileiros nem se importam com VMB, e a MTV, novamente, só se importou com artistas até então desconhecidos, ou, completamente anônimos.
Premiação até certo ponto merecida, afinal, Skank, com Sutilmente fez um dos clipes mais interessantes da história da banda, já Fresno, não mereceu, de maneira alguma ganhar como Artista do ano, afinal, Pitty voltou bem com Me Adora, Skank fez o clipe do ano e Fresno já é bem antigo e não demora a sair de moda.
Vamos agora ao Cine, na minha opnião, a pior banda brasileira, porque ? Porque, a uma semana atrás ninguém sabia que Cine existia, a sua única música foi sem graça e eles ainda conseguem ganhar de revelação do ano, pelo visto Mallu já não é mais a queridinha da MTV.
Marcos Mion, apesar de ganhar o prêmio mais inútil, mereceu, afinal, em 10 anos foi seu primeiro prêmio na MTV, fez um discurso que gastou metade do programa e Mionzinho mostrou o traseiro para o público.
Apresentações como Wanessa e JaRule, Pitty e Franz Ferdinand marcaram a noite, que, como todo VMB/VMA/EMA ou qualquer prêmio da MTV, tem que ter altos e baixos.
Altos: Como já citado, as apresentações, as imitações feitas por Marcelo Adnet, a ausência de Stefhany, o estilo marcante de marimoon e a hilária apresentação da banda Massacration.
Baixos: A premiação à banda Cine de revelação do ano, Fresno ganhar como Artista do Ano, a formação da Banda dos Sonhos e novamente, as bandas desconhecidas.

Lista de premiações:
Artista do ano: Fresno
Videoclipe do ano: Skank – Sutilmente
Hit do ano: NX Zero – Cartas para Você
Aposta MTV: Vivendo do Ócio
Melhor show: Os Paralamas do Sucesso
Artista internacional: Britney Spears
Blog do ano: Jovem Nerd
Revelação: Cine
Web Hit do ano: Seminovos – Escolha já seu nerd
Twitter do ano: Marcos Mion
Game do ano: The Sims 3
Filme ou documentário musical: Titãs – A Vida Até Parece uma Festa
Melhor vocalista: Lucas (Fresno)
Melhor guitarrista: Martin (Pitty)
Melhor baixista: Tavares (Fresno)
Melhor baterista: Duda (Pitty)
Rock: Forfun
Rock alternativo: Pública
Hardcore: Dead Fish
Pop: Fresno
MPB: Fernanda Takai
Samba: Zeca Pagodinho
Reggae: Chimarruts
Rap: MV Bill
Instrumental: Pata de Elefante
Música Eletrônica: N.A.S.A.

0 comentários: